Terça-feira, 12 de Junho de 2007

As crianças desaparecidas e o caso Madeleine



Tenho evitado falar do caso "Madeleine". Não por falta de simpatia, não por não me revoltar. Sim porque o que penso acerca deste caso pode ser considerado polémico.

Tenho admirado a coragem dos pais de Madeleine, que apesar de, no seu interior, a esperança de encontrar a sua filha diminuir a cada dia que passa, continuam a fazer o tudo por tudo para que o mundo e os média não se esqueçam dela. A correr o mundo à procura de um rasto, de uma pista credível. E espero que o caso tenha um final feliz, mesmo que levem anos a encontrar a pequenita.

O que me irrita neste caso nada tem a ver com a pequenita Madeleine ou com os seus pais. Tem a ver com a Comunicação Social em Portugal. Tem a ver com o eterno comportamento servil dos portugueses perante pessoas de outros países.

Por outras palavras, quando uma criança portuguesa desaparece, e mesmo que os pais o tornem público, não vemos tanto aparato ou tanta cobertura na Comunicação Social. Não vemos a Polícia a insistir tanto no caso e a fazer o tudo por tudo para encontrar a criança. Não vemos tanta solidariedade do povo português... Isso entristece-me.

O que vale é que o caso Madeleine tem levantado estas questões, tem ajudado a divulgar os casos das crianças desaparecidas em Portugal e conseguido fundos para associações de solidariedade. Ao menos isso! Mas é preciso desaparecer uma menina inglesa no Algarve para que isso aconteça?... É triste.


Gostaria de relembrar que, por este mundo fora, desaparecem todos os dias crianças. Muitas delas são encontradas anos depois. Outras nunca são encontradas e nunca se soube o que lhes aconteceu. Muitas desaparecem por entre redes pedófilas, de tráfico de crianças de prostituição. Algumas estão presas por "tarados" em caves. E muitas devem morrer desamparadas... A maioria das famílias afectadas não podem contar com a solidariedade com que conta a família de Madeleine.

Espero sinceramente que tudo acabe bem, não apenas para Madeleine mas também para muitas outras crianças que se encontram desaparecidas. Queria deixar aqui uma palavra amiga para todas as famílias que perderam um filho ou filha, sem saber como nem porquê, pois deve ser um sentimento terrível. Nunca desistam, pois desistir é morrer!



Que crueldade é a Humanidade capaz de exercer sobre a sua descendência, tão frágil, ingénua e inocente?...
publicado por LadyArwen às 16:05

link do post | Comentar | Adicionar
2 comentários:
De Anónimo a 19 de Junho de 2007 às 21:55
é assim a meu ver este mediatismo que se tem criado a volta deste asunto é desnecessário, este caso ja parece mais um negocio do que uma noticia sobre uma crinça que coitadinha confiou nos pais e deixou-se dormir e estes pura e simplesmente abandonaram-a, deixando aquelas crianças , a mercer de tarados que andam a solta.temos que admitir todos que quem fez esta maldade ja sabia que aquela dada situação ia acontecer deixando-nos a todos a pensar se ja nao seria a 1º vez que aqueles pais iam almoxar e deixavam as crianças xozinhas. mas dai a mediatizarem tanto o caso,axo que é uma injustiça para com a familias que perderam crianças elas que simplesmente nao tiveram metade da ajuda que esta pequena menina esta a receber .Vá se la saber porque talvez ainda hoje em dia o facto de se ter algum dinheiro possa faxer com que se va muito longe.So tenhu pena destas crianças indefesas que poderiam estar agora no sossego do seu lar se nao fosse pessoas más e crueis a fazer-lhe isto.
De Jardel Cruvinel Gabriel a 22 de Janeiro de 2010 às 17:32
Já cansei de denunciar para FBI,INTERPOL etc.Ela esta´com ucranianos.O site de pedofilia onde vi Madeleine sendo ejaculada nos lábios era www.cpfansclub.com/cfc/index.html.A cada denúncia minha eles mudam.Já vi sites deles hospedados na California,Ucrânia,china,Coreia.Eu tinha o trailer bônus que eles me mandaram para me venderem dvds,onde estava madeleine.tenho todos os e-mails deles para que alguem que se interesse possa contactá-los e comprar o dvd.É só querer.

Comentar post

.Pesquisar neste blog

 
QUEM SOU: Joana Martins

ASTROLOGIA: Aquário com ascendente em Caranguejo

COMO SOU: Irreverente, obstinada, polémica, mas ao mesmo tempo calma, pacífica, sonhadora...

SUMÁRIO: Uma idealista que gostaria de viver num mundo muito diferente

.A Lady Arwen...

.Posts recentes

. Momento musical...

. A comédia nas Eleições Le...

. Momento musical...

. A calmaria do Sol: bonanç...

. O número 9 e a data 9/09/...

. E se a Carolina Patrocíni...

. 11:11

. Earth song

. O mar fala de ti

. Eles falam falam...

.Biblioteca da elfa

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Dezembro 2008

. Maio 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Fevereiro 2007

.Os meus links


visitantes online

Free Site Counters
hit Counter