Quinta-feira, 31 de Maio de 2007

Astrologia



A Astrologia , com origem na antiga Caldéia (Mesopotâmia), considera que a posição do sol, da lua e dos planetas influencia a nossa personalidade, o nosso comportamento e as nossas escolhas ao longo da vida. Todo o Universo conspira para que as coisas aconteçam duma determinada forma.

Está provado que a força gravitacional da Lua exerce uma influência muito forte sobre a Terra e todos os seres vivos, seja nas marés, nos ciclos biológicos e reprodutivos, seja no comportamento dos seres vivos. Então, se a Lua tem esse "poder", não será que os outros astros também influenciam as nossas vidas?

Somos todos pó do Universo, feitos da mesma matéria, de energia, de átomos. O natural é que qualquer troca de energia nos influencie, qualquer radiação exerça a sua influência sobre nós. Mas até que ponto, tendo em conta as diversas forças gravitacionais dos diversos astros e a distância dos mesmos em relação à Terra?

Já fiz o meu mapa astral. Li atentamente e identifico-me com, pelo menos, 95% dos aspectos lá enumerados. Sim, a minha personalidade está lá estampada. Com o Sol em Aquário, com a Lua em Carneiro e Ascendente em Caranguejo, sou uma pessoa que luta pelo equilíbrio entre razão e emoção, com alguma rebeldia e impulsividade. Todos os outros aspectos batem certo. E não estão descritos de forma a que qualquer pessoa possa se identificar com o mesmo.

O problema é que existe a astrologia "verdadeira", séria, que analisa todos os aspectos, e existe a astrologia "falsa", em que charlatões pegam em alguns chavões e rotulam todas as pessoas do mesmo signo da mesma forma. Infelizmente, isso é o que há mais e é o que descridibiliza tanto a astrologia nos dias de hoje. Quando vejo aquelas previsões diárias, em que vai acontecer o mesmo para todas as pessoas do mesmo signo, passo-me... Pois isso não é astrologia.

Uma pessoa é seu mapa astral, mas também tem livre arbítrio para utilizar todas as características embutidas nele. Apenas pelo mapa astral não podemos saber se a pessoa será famosa, rica, triste ou alegre. Isso são coisas que vão depender dela, e não do mapa que ela tem.

Para quem nunca experimentou a astrologia séria, aconselho a que o faça pois penso que ajudará a um maior auto-conhecimento e dissipará ideias erradas imputadas pela astrologia dos charlatães...

Existe um forte mito de que a astrologia é um sistema de adivinhação ou de sorte, e que ela revelaria um destino completamente traçado. Nada mais falso do que isto. A astrologia sempre deixa um grande espaço em aberto para o indivíduo. Na verdade, ela mostra tendências, mas cabe ao indivíduo mesclá-las ou direcioná-las. Existe uma antiga frase em latim que define bem isso ‘Astra inclinant, sed non cogunt’, traduzida como ‘os astros inclinam, mas não determinam’.
http://www.vanessatuleski.com.br/artigos/origem.htm
publicado por LadyArwen às 10:55

link do post | Comentar | Adicionar
1 comentário:
De Anónimo a 6 de Maio de 2008 às 11:16
Ola,
Fiquei estupefacta com o olhar no topo da pagina do teu blog ... são iguaizinhos aos olhos da Carolina.

Confere em http://winx-2.blogspot.com

Beijinhos

Comentar post

.Pesquisar neste blog

 
QUEM SOU: Joana Martins

ASTROLOGIA: Aquário com ascendente em Caranguejo

COMO SOU: Irreverente, obstinada, polémica, mas ao mesmo tempo calma, pacífica, sonhadora...

SUMÁRIO: Uma idealista que gostaria de viver num mundo muito diferente

.A Lady Arwen...

.Posts recentes

. Momento musical...

. A comédia nas Eleições Le...

. Momento musical...

. A calmaria do Sol: bonanç...

. O número 9 e a data 9/09/...

. E se a Carolina Patrocíni...

. 11:11

. Earth song

. O mar fala de ti

. Eles falam falam...

.Biblioteca da elfa

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Dezembro 2008

. Maio 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Fevereiro 2007

.Os meus links


visitantes online

Free Site Counters
hit Counter